Publicação nas atas da conferência EDULEARN24

Fundação Aga Khan

|

A 16th International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN24) decorreu em Palma, Espanha, entre 1 e 3 de julho 2024. A equipa de avaliação externa, do CIES-Iscte, participou nesta conferência internacional com um paper centrado nas perspetivas dos alunos sobre a escola e a qualidade dos ambientes educativos, intitulado “What are quality educational environments? Contributions and perspectives from Portuguese pupils participating in the Schools2030 international programme”.

O paper teve por base os depoimentos recolhidos nos grupos focais realizados a alunos participantes no programa Escolas2030. A análise dos resultados procurou contribuir para um conhecimento mais aprofundado das perspetivas dos alunos de 10 e 15 anos acerca da escola, as suas funções, e sobre ambientes educativos que favorecem melhores aprendizagens, dando pistas para caminhos de mudança.

Pode consultar o paper neste site, no separador Recursos – Avaliação externa do Escolas2030. Pode também consultar mais informação sobre as atas da conferência em: https://library.iated.org/publications/EDULEARN24

Explore os nossos conteúdos