Em 2022/23, a taxa de retenção ou desistência no AE Eugénio de Andrade era 3% no 4º ano, 4% no 5º ano e 13% no 9º ano. Em todos os casos, esta taxa subiu considerando o ano letivo anterior. A proporção de alunos no 9º ano a não transitar para o ano seguinte neste AE era superior à média nacional (+6 p.p.) ) (Figura 1).
No mesmo agrupamento de escolas, em 2022/23, proporção de alunos que concluía o respetivo nível de ensino no tempo esperado desceu no 1º ciclo para 84% e no 3º ciclo para 73%. Este valor teve uma evolução positiva ao nível do 2º ciclo (96%).
A proporção de percursos diretos de sucesso no AE, no mesmo ano letivo, ficava mais visivelmente abaixo da média nacional equiparada no 3º ciclo (-6 p.p.).
Em 2022/23, e para os ciclos de ensino considerados, o AE Eugénio de Andrade estava abaixo dos padrões de equidade registados no país. Tirando o 2º ciclo, que apresentou uma evolução positiva face ao ano letivo anterior, nos restantes ciclos a tendência foi de decréscimo. De notar, que a percentagem de conclusão no tempo esperado entre os alunos do 1º ciclo apoiados pela ASE neste AE era inferior em 6 p.p. à dos alunos do país com perfil semelhante, assim como de 4 p.p. no 3º ciclo, e menos evidente no 2º ciclo, apenas com a diferença de 2p.p. (Figura 3).
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