Em 2022/23, com exceção do 9ºano de escolaridade que apresentava uma Taxa de Retenção e Desistência de 3%, bastante abaixo dos 7% registados a nível nacional, os 4º e 5º anos escolares viram este indicador subir para 2% e 3% respetivamente (Figura 1). De notar que se encontravam alinhados com as médias nacionais para o mesmo ano letivo.
Neste AE, no ano letivo de 2022/23, a percentagem de alunos que concluía o respetivo nível de ensino no tempo esperado baixou no 1º ciclo para 94%. No entanto, este indicador regista uma subida quer no 2º ciclo, para 99%, quer no 3º ciclo, para 91%. Em todos os casos, as taxas encontravam-se acima dos valores que foram registados a nível nacional para o mesmo ano letivo (Figura 2).
Os indicadores sugerem que, comparando com anos letivos anteriores, em 2022/23, menos alunos apoiados pela ASE completavam o 1º ciclo de ensino no tempo esperado (91%), aumentando nos casos dos 2º e 3º ciclos (98% e 88% respetivamente). Em todo o caso, é de relevar que em 2022/23 o número de alunos apoiados pela ASE que completava qualquer um dos 3 ciclos em apreciação no tempo esperado, era inferior à generalidade dos alunos que completavam os mesmos ciclos de ensino no tempo esperado no AE de Santa Bárbara (Figura3). Em todo o caso, o desempenho neste indicador supera as médias nacionais equiparadas.
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